Páginas

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Organize um dia de beleza com as amigas

Preparamos um guia com todas as dicas para você montar o seu próprio spa. Cuide do corpitcho e relaxe!


Faça da sua casa um verdadeiro spa. O primeiro passo é combinar com as suas amigas. Depois, separe os ingredientes e produtos que vai precisar e o resto a Atrevidinha organizou para você!
Para o rosto
  • Sabonete líquido
  • Esfoliante (veja receitinha)
  • Hidratante
  • Máscara de hidratação
Para o corpo
  • Esfoliante
  • Sabonete líquido bem cheiroso!
  • Esponja de banho (hipermacia!)
  • Hidratante
Para o ambiente
  • Toalhas de banho e de rosto
  • Velas perfumadas
  • Música calminha
  • Incensos ou sprays perfumados
Primeiros passos
Uma coisa importante é deixar a sua casa o mais aconchegante possível. Uma mistura de lugar relaxante com salão de beleza. Para isso, vale acender algumas velas, colocar uma música bem calminha, borrifar um perfume no ar… O cantinho da beleza pode ser feito com o que você já tem no banheiro. Junte os espelhos da casa, escovas de cabelo, cremes, toalhas, esmaltes e o que mais tiver.
  • Peça para suas amigas trazerem seus produtinhos de beleza preferidos. Assim vocês terão mais coisas sem precisar gastar toda a mesada.

9:30

Suas amigas devem chegar para um café da manhã. Abuse de frutas, cereais, chocolate quente e pãezinhos gostosos pra começar o dia bem!

10:00

Hora de começar! O mais indicado é iniciar seu dia de spa com um relaxamento. E é aí que entra o escalda-pés. Nunca ouviu falar nisso? Nada mais é que deixar os pés de molho na água morna por alguns minutinhos com alguns ingredientes. É muito gostoso e fácil de fazer!
Você vai precisar de:
1 bacia com água morna
2 colheres de sal grosso
3 saquinhos de chá de camomila, erva-doce ou capim-cidreira
Como faz: abra os saquinhos de chá, misture na bacia de água morna com o sal e deixe os pés descansando lá por 20 minutos.

10:30

Depois de relaxar, é hora de cuidar dos pezinhos. Tire-os da bacia, seque-os bem (inclusive entre os dedos) e faça uma esfoliação hidratante neles.
Você vai precisar de:
1 colher de açúcar refinado
2 colheres de creme hidratante para o corpo
Como faz: misture o hidratante com o açúcar, passe nos pés fazendo uma massagenzinha e deixe o creme ali por 15 minutos. Tire tudo com uma toalha.
  • Nos spas de verdade, a hora de cuidar dos pés é uma das mais relaxantes! Por isso, deixe o ambiente como se fosse um spa mesmo: apague as luzes, acenda velas e coloque uma música calminha. Se não tiver nenhuma, é só acessar este playlist.

11:00

Agora é hora do cabelo! Vamos deixá-lo forte e cheio de brilho? Lave-o, passando o xampu três vezes e, depois, aplique uma máscara de hidratação. Deixe agir de 15 a 20 minutos, enxágue e penteie. Aproveite e tome um banho beeem gostoso com aquele seu sabonete preferido e supercheiroso.

12:00

Hora do almoço! Que tal criar novas receitinhas com as amigas?! E se cada uma inventar o seu próprio sanduíche ou pizza diferente?! Deixe alguns ingredientes em cima da mesa, junto com o pão ou as massas de pizza individuais, e faça uma competição pra ver qual mestre-cuca acerta e faz o lanche mais gostoso.

14:00

Momento de cuidar do rosto! A ideia é deixá-lo bem hidratado e macio. Primeiro, limpe-o com um sabonete específico e uma loção de limpeza para tirar todas as sujeirinhas. Depois, prepare uma máscara natural para deixar sua pele bem gostosa.
Você vai precisar de:
1 colher de aveia em flocos finos Morango ou banana
2 rodelas de pepino para os olhos
2 colheres (sopa) de iogurte natural
Como faz: misture o iogurte, a aveia e a fruta amassadinha. Aplique no rosto. Coloque as rodelas de pepino nos olhos (elas ajudam a relaxar e ainda dão fim às olheiras). Deixe por 20 minutos. Depois, lave o rosto com água fria.

15:30

Agora é hora da manicure! Hidrate bem as mãos com um creme hidratante e bora pintar as unhas. Ah, e nada de mexer com a cutícula, só profissional de verdade sabe fazer isso direito! Apenas lixe as unhas para ficarem todas iguais, passe uma base hidratante e pinte com esmalte. A dica é uma amiga pintar a mão da outra! E ouse na hora da cor: pegue alguma das suas amigas que você nunca usou ou misture duas cores, cole adesivos, faça desenhos…
  • Enquanto espera o esmalte secar, pegue as Atrevidinhas que tem em casa e faça uma maratona de testes da revista.

17:00

Sessão cinema! Agora, depois de relaxadas e bem cuidadas, monte um cinema em casa. Faça pipoca e reúna as amigas na sala para assistirem a um filme bem divertido juntas e dar muitas risadas. Afinal, rir também faz bem pro corpo – e pra alma! Aproveite!

By.Atrevidinha

image

Um comentário: