Páginas

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Manual de sobrevivência ao mico

Quem nunca deu um fora daqueles? Na hora, a vontade é de sumir! Mas a boa noticia é que é possível superar a vergonha e, quem sabe, até se divertir com as proprias falhas.


Se você perguntar para as meninas da sua classe,vai ver que todas elas já passaram por uma ou
outra situação em que ficaram com vontade de se esconder, de tanta vergonha. Isso porque pagar um mico é a coisa mais normal do mundo. Mesmo assim, quando acontece com a gente, é dificil não ficar chateada. A impressão que temos é que todo mundo prestou atenção na nossa pisada de bola e que vamos virar piada para o resto da vida. Por sorte, não é bem assim. E tem outra: quanto menos levarmos a serio a nossa falha, mais rapidinho essa sensação desagradavél
vai passar. Quer ver só?
 
Mico: tomou um tombo no meio do colégio.

Solução: dê uma de maluca.

Como: nem olhe para o lado, levante rapidinho e avise os engraçadinhos de plantão que estava só ensaiando um passo de uma dança tradicional irlandesa que acabou de aprender (ou tailandesa,ou portuguesa ou qualquer outra "esa" que tiver que quiser).Depois, diga que
pode ensinar a eles se não tiverem mais o que fazer da vida. E saia rindo. Pode até ser que a turma fique desconfiada de que você não anda dizendo coisa com coisa.Mas e dai? O importante é que eles perceberam que você não está´nem um pouquinho preucupada com o fora que você deu. Pois é, quando a ví´tima reage assim, a gozação dos outros perde completamente a graça.
 

Mico: levou uma megabronca da sua mãe bem na frente das suas amigas.
 
Solução: seja fofa.
 
Como: dê aquele sorrisinho amarelo, abrace as garotas e diga: "Seria muito pior se vocês não estivessem aqui comigo". Duvido que uma BFFs tenha coragem de tirar uma com a sua cara depois dessa!
 
Mico: mandou a mensagem para a pessoa errada no MSN (por exemplo).
 
Solução: desconverse.
 
Como: envie outra, dizendo que anda com a cabeça na lua por causa das provas na escola. E antes, que a pessoa tenha tempo de respirar - e responder -, emende com um assunto qualquer, do tipo: "Aliás, você entendeu aquela matéria da última aula?".Ou: "Tem falado com a fulana?"O importante é não dar espaço para o outro ficar comentando do seu fora. Assim, ele vai passar batido
 
Mico: perguntou alguma coisa ao professor que fez a galera cair na risada
 
Solução: faça um drama - mas só de brincadeirinha!


Como: na hora que estiver todo mundo rindo, fique na sua.Mas, depois, se alguém vier comentar que a pergunta foi boba, ou algo do tipo,mande essa: "Nossa,eu estava pensando exatamente nisso, sabia? Aco que preciso até mudar de escola, pra ver se consigo superar o trauma.Aliás, vou ligar para meus pais já(ou no recreio se não deixarem usar celular durante a aula). Com licença". Pegue o celular e suma, deixando o sujeitinho sem eira na beira. Pode apostar que ele está esperando tudo,menos uma resposta dessas!

Mico: apareceu com uma roupa nada a ver num encontro da turma


Solução: Não pague gozações na mesma moeda


Como: diga a todos que vierem com uma piadinha "Não gostou? Uma pena, porque eu amei o seu vestidinho. Onde você comprou?". É assim que vai reverter a situação ao seu favor. Se entrar numas de ofender também a quem está tentando agredi-la, aí é que a tiração de sarro vai render..Experimente fazer o contrário.

By. A mim e a atevidinha.Se copiar coloque créditos.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário