Páginas

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Duvidas sobre pele e cabelo

                Atrê: Por que faz mal dormir de maquiagem?
Nossa pele é cheia de aberturas, que chamamos popularmente de poros. Dentro deles, tem uma glândula que produz uma substância oleosa (o sebo) que lubrifica a pele e os pelos. Sem isso, a pele fi ca seca e rachada. Se você dormir com maquiagem, os poros ficam entupidos, a pele não é lubrificada e o resultado são cravos e espinhas.
Nina Lima Tenho 9 anos e já tenho espinhas. É normal?
É normal, sim. Uma das causas do aparecimento de espinhas são as alterações hormonais e, com 9 anos, elas podem indicar que você está entrando em uma fase diferente, chamada puberdade, em que os hormônios mudam bastante. E isso pode acontecer mesmo que você ainda não tenha sinais claros da puberdade, como o crescimento dos seios.
Lívia Senador Tenho poucas espinhas, mas como prevenir pra não aumentar?
É muito legal você querer prevenir. Na forma não inflamatória da acne (os cravos), a dica é usar sabonetes esfoliantes ou os tratamentos que encontramos na farmácia, como kits com sabonete, tônico e gel secativo. Agora, caso apareça na forma inflamatória (diversas espinhas e até cistos), é preciso procurar um dermatologista para tratar o problema.
Ana Julia Fernandes Como hidratar o rosto corretamente?
Primeiro, é importante você identificar o seu tipo de pele. Basicamente, perceba se ela é oleosa, seca ou mista (seca nas bochechas, mas oleosa no queixo, no nariz e na testa). As peles secas podem usar hidratantes cremosos e as seca e oleosa devem preferir os oil free (sem óleo). Aí, é só estar com a pele limpa (lavada com sabonete específico para o rosto) e aplicar o hidratante.
Fernanda Mendes Tem jeito de retirar marca de feridas (picadas de pernilongo, por exemplo) da pele?
Depende do tipo de pele e da região afetada. Alguns tipos têm mais chances de fi carem manchados permanentemente, como morenas, orientais e negras. De qualquer forma, proteger a pele do sol direto, com roupas compridas e filtro solar, é fundamental.
Credito.ByAtrevidinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário